Fluoxetina Ajuda a Emagrecer | Descubra Agora

fluoxetina ajuda a emagrecer

Fluoxetina Ajuda a Emagrecer – Descubra Agora!

Fluoxetina o que é?

A Fluoxetina ou Daforin é um antidepressivo cujo um dos seus efeitos colateriais é a perda de peso, ela não age diretamente no controle da fome, porém por ser um medicamento indicado para pessoas que sofrem de depressão, ela age no organismo de forma a controlar a ansiedade, que muitas vezes é o que leva uma pessoa a comer compulsivamente mesmo não estando com fome.

A Fluoxetina também é bastante conhecida por alterar o paladar e a perda do apetite, isso impacta significamente e faz com que a pessoa tenha menos fome e consequentemente coma menos, sendo assim o resultado é a perda de peso. Pensando em todas as dúvidas que geram a respeito se Fluoxetina ajuda a emagrecer realmente vamos mostrar a seguir o que ocorre no organismo.

Assuntos Relacionados:

Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

Jejum Intermitente e seus benefícios




 

Qual a Composição da Fluoxetina?

A fluoxetina é composta basicamente dos seguintes elementos

Cada cápsula contém:

  • cloridrato de fluoxetina …………… 22,40 mg

(equivalente a 20 mg de fluoxetina)

  • excipientes q.s.p. …………………. 1 cápsula

Com revestimento a base de silicona e amido, ou fosfato de cálcio, talco, povidona, macrogol, croscaramelose sódica, dióxido de titânio.

PARA QUEM QUER PERDER PESO E NÃO CONSEGUE COMEÇAR!

fluoxetina ajuda a emagrecer

Fluoxetina Ajuda a Emagrecer?

Um dos efeitos da  Fluoxetina é o controle da ansiedade, sendo assim, a medicação acabou sendo descoberta por pessoas que buscavam uma maneira rápida de emagrecer. Afinal pesquisas mostram que a ansiedade faz com que muitas pessoas acabem comendo muito mais que o normal para se aliviar, assim sendo, a fluoxetina acaba por deixar esse fator sob controle e evita que a pessoa desconte na alimentação toda a crise de ansiedade, em resposta a isso ocorre a perda de peso.

Outro efeito colateral da fluoxetina é a anorexia, conhecida por reduzir a fome, que terá consequências mais expressívas no processo de emagrecimento, segundo estudos, esse efeito ocorre em aproximadamente 10% das pessoas que fazem uso da medicação.

Outro motivo pelo qual a fluoxetina ajuda a emagrecer e influencia no processo de perda de peso é o fato de causar uma sonolência maior quando se faz a ingestão, fazendo com que a qualidade do sono melhore e trazendo maiores benefícios para quem quer emagrecer.

Apesar de todos esses efeitos descritos acima a fluoxetina não foi feita para ser usada como remédio para eliminar gordura, além disso, quando é cortado o uso da droga, a pessoa volta a ganhar peso, sendo assim,  não é recomendada com tais finalidades por conta de efeitos colaterais muito prejudiciais como veremos a seguir.

Os melhores preços de medicamentos você encontra AQUI!

 

Efeitos Colaterais Graves

  1. boca seca (xerostomia);
  2. sangramento vaginal fora do período menstrual;
  3. enjoo;
  4. diarreia;
  5. aumento da produção de leite materno;
  6. fadiga;
  7. confusão mental;
  8. tremores;
  9. irritabilidade;

A VERDADE NUA E CRUA SOBRE EMAGRECER

fluoxetina ajuda a emagrecer

Também merecem destaque alguns efeitos colaterais mais terríveis, como:

  1. taquicardias e alterações da pressão arterial;
  2. tireoidite de Hashimoto;
  3. redução da libido;
  4. aumento do índice de suicídio entre os usuários.

Um outro efeito colateral inesperado, mas possível, é o inverso do que se espera, o ganho de peso.

A fluoxetina não pode ser misturada com álcool, pois pode acelerar os batimentos cardíacos e causar reações fatais.

Vale a pena lembrar que  alguns medicamentos não devem ser usados em associação com a fluoxetina. Os principais e mais conhecidos, são:

– Haloperidol
– Ivabradina
– Triptofano
– Linezolide
– Propafenona
– Tamoxifeno

Os melhores preços de medicamentos você encontra AQUI!

Contraindicação da Fluoxetina

Como todo medicamento, a fluoxetina tem suas contra indicações, seu uso não é recomendado para pessoas que sofrem de glaucoma de ângulo estreito agudo ou com pressão intraocular alta, pessoas alérgicas eo medicamento, mulheres em processo de gestação, diabéticos, pessoas com histórico de convulsão, e quem está usando varfarina ou eletroconvulsivo.

Fatos

Podemos observar que o uso da fluoxetina para emagrecimento não é recomendado de forma alguma, sua finalidade é tratar doenças relacionadas a depressão e ansiedade, nunca perda de peso.

A melhor forma de perder peso é com segurança, usando os produtos corretos e mantendo uma dieta que realmente façam bem sem trazer danos à saúde.

Melhor que perguntar se fluoxetina ajuda a emagrecer é, ter em mente que quando parar de usar o medicamento o peso vai voltar novamente, as vezes até mais.

Os melhores preços de medicamentos você encontra AQUI!